Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
http://sj-cluny.org/125-ans-de-presence-Cluny-a-Caconda-Angola-684
      125 anos de presença Cluny em Caconda - Angola

125 anos de presença Cluny em Caconda - Angola

Recentemente as Irmãs de S. José de Cluny em Angola celebraram 125 anos de presença de Cluny em Caconda. Durante a celebração, quatro irmãs emitiram os votos perpétuos.


Situada aproximadamente 800 Km a sul de Luanda, capital angolana, Caconda é uma zona extremamente pobre, onde mais de 20% da população sofre de subnutrição. Numerosas famílias vivem da agricultura de subsistência.

Caconda, onde se vive uma cristandade muito fervorosa e dinâmica, deu muitas e sólidas vocações à Igreja. As Irmãs de Cluny têm trabalhado com os Espiritanos desde o início da missão.

O trabalho das nossas Irmãs em Caconda :
  • Pastoral : Catequese Paroquial nos centros de catequese das aldeias ; coordenação e assistência dos movimentos e grupos da Paróquia.
  • Saúde : um dispensário e maternidade ; neste dispensário há um pequeno laboratório; muita gente vem a este dispensário. A nível da saúde, as Irmãs vão às aldeias para a vacinação e educação sanitária.
  • Educação : Uma Irmã é directora da escola primária e secundária da Paróquia. A missão feminina tem também uma escola primária e um internato com 52 raparigas das aldeias longínquas que vêm para estudar.

Réagir à cet articleReagir a este artigo

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?

Site Vaticano

Notícias Vaticano

União das Superioras gerais

Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP)

Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Leituras da missa do dia

Santo(a) do dia

Províncias