Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
http://sj-cluny.org/DIA-MUNDIAL-DA-PAZ

DIA MUNDIAL DA PAZ

Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz

Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz”.

É este o tema da mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial da Paz que se celebrará, como todos os anos, no 1º de janeiro.


No texto publicado a 24 de novembro de 2017, o papa recorda de novo, “ os mais de 250 milhões de migrantes no mundo, dos quais 22 milhões e meio são refugiados.”

Na sua mensagem o Santo Padre lembra “que não basta abrir os nossos corações ao sofrimento dos outros. Há muito que fazer antes de os nossos irmãos e irmãs poderem voltar a viver em paz numa casa segura. Acolher o outro requer um compromisso concreto, uma corrente de apoios e beneficência, uma atenção vigilante e abrangente, a gestão responsável de novas situações complexas que às vezes se vêm juntar a outros problemas já existentes em grande número, bem como recursos que são sempre limitados.”

O papa dirige-se igualmente aos governantes desejando que eles saibam

“ praticando a virtude da prudência”, “acolher, promover, proteger e integrar, estabelecendo medidas práticas, «nos limites consentidos pelo bem da própria comunidade ».

O papa Francisco espera que ao longo do ano 2018,

“a definição e aprovação por parte das Nações Unidas de dois pactos globais: um para migrações seguras, ordenadas e regulares, outro referido aos refugiados.”

MENSAGEM DO SANTO PADRE FRANCISCO PARA A CELEBRAÇÃO DO 51º DIA MUNDIAL DA PAZ

Réagir à cet articleReagir a este artigo

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?

Site Vaticano

Notícias Vaticano

União das Superioras gerais

Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP)

Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Leituras da missa do dia

Santo(a) do dia

Províncias