Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
http://sj-cluny.org/Nao-percam-a-Esperanca
      “Não percam a Esperança”

“Não percam a Esperança”

O papa Francisco dirigiu-se, no dia 16 de Abril de 2016, a Lesbos, na Grécia, onde se encontrou com os refugiados no campo Mória acompanhado do patriarca ecuménico Bartolomeu e do Arcebispo de Atenas.
Este campo encontra-se a 16 quilómetros do aeroporto, onde se encontram, aproximadamente, 2500 refugiados à espera de asilo.


Na sua intervenção, o Papa explicou o sentido da sua visita:

«Viemos para chamar à atenção do mundo para esta crise humanitária e pedir para que se encontre uma solução. Como homens de fé, queremos unir as nossas vozes para falar abertamente em nome deles».

Logo a seguir, levou com ele, para o Vaticano, doze refugiados sírios, dentre os quais seis menores, que foram recolhidos pela comunidade de Santo Egídio.

Mas é preciso ir mais longe e atacar as causas desta crise migratória:


«Fazemos o apelo à comunidade internacional para responder com coragem enfrentando esta crise humanitária massiva e suas causas subjacentes, por iniciativas diplomáticas, políticas […] assim como pelos esforços de cooperação, seja no Médio-Oriente e na Europa.» É preciso pôr um fim à guerra:
«Estamos unidos […] na nossa solicitude, para promover a resolução dos conflitos através do diálogo e da reconciliação.»

Pedimos para se unirem às Irmãs de S. José de Cluny, pela oração, por todos os refugiados que estão envolvidos nesta crise humanitária, para que se chegue a uma resolução fundada na compaixão, no diálogo e na reconciliação.

Documentos anexos

Réagir à cet articleReagir a este artigo

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?

Site Vaticano

Notícias Vaticano

União das Superioras gerais

Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP)

Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Leituras da missa do dia

Santo(a) do dia

Províncias