Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
https://sj-cluny.org/Noticias-diarias-18-de-junho
          Notícias diárias - 18 de junho

Notícias diárias - 18 de junho

“... as delegadas passaram a um outro momento - a eleição da equipa do Conselho Geral.”


Eleição das Conselheiras gerais

Depois de um dia de Pausa, no domingo dia 17 junho, demos início à última semana para continuar o nosso caminho do Capítulo Geral, na fé, permitindo ao Espírito que nos preceda e nos guie ao longo da semana.

Imediatamente depois da partilha da fé, às 8h45, e após uma breve introdução sobre o desenrolar dos trabalhos do dia feita pela Soeur Catherine Ryan, a facilitadora, as delegadas passaram a um outro momento - a eleição da equipa do Conselho Geral.

As delegadas elegeram as seguintes Irmãs, para membros da equipa do Conselho Geral, depois de muita oração e discernimento.

Sr Matilde FANECA (Portugal)
Sr Teresa RAI (India)
Sr Maria Nieves CREMADES (Espanha)
Sr Maria Da Conceicão ADELINA (Angola)
Sr Shirley Ann STEVENS (Austrália)
Sr Agnès THEVENIN (França)
Sr Marie Fatima FAYE (Senegal)
Sr Luciana D’ROZARIO (India)

(Da esquerda para a direita : Srs. Clare, Maria da Conceição, Agnès, Matilde, Teresa, Luciana, Ann, Maria Nieves, Marie Fatima)

Depois de ter recebido o consentimento de cada uma, para partilhar com a Superiora Geral a responsabilidade de dirigir a Congregação para responder às necessidades do mundo de hoje, a Soeur Clare Stanley, Superiora Geral, convidou-as a prestar juramento em presença das delegadas do Capítulo.

Na parte da tarde, das 14h30 às 17h30, as delegadas trabalharam em pequenos grupos para encontrarem dois meios eficazes, para pôr em prática as Orientações, a nível pessoal, comunitário, provincial e de Congregação.

A Eucaristia de ação de graças às 18h00, começou com uma procissão iniciada pela Soeur Clare STANLEY, Superiora Geral, e a sua nova equipa eleita, levando uma vela acesa, uma bíblia, um pano tecido e o logotipo do Capítulo, simbolizando a ligação entre todos os membros da Congregação para manter a sua unidade. Depois de terem colocado estes símbolos no altar, invocou-se o Espírito Santo, nas quatro línguas, enquanto o celebrante as abençoava e aspergia com água benta.

Réagir à cet articleRéagir à cet article

Un message, un commentaire ?

Forum sur abonnement

Pour participer à ce forum, vous devez vous enregistrer au préalable. Merci d’indiquer ci-dessous l’identifiant personnel qui vous a été fourni. Si vous n’êtes pas enregistré, vous devez vous inscrire.

ConnexionS’inscriremot de passe oublié ?

Provinces