Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
http://sj-cluny.org/Sao-Francisco-Xavier

São Francisco Xavier

Considerado como o maior missionário depois dos Apóstolos, era um modelo estimulante para o zelo missionário de que darão prova Ana Maria Javouhey e as suas filhas. Ele também é um patrono das Irmãs de São José de Cluny.


Nascido em Navarra a 7 de Abril de 1506, São Francisco Xavier morreu na Ilha de Sanchoão ao largo da costa de China, a 3 de Dezembro de 1552. Foi um dos primeiros membros da Companhia de Jesus (os Jesuítas). Santo Inácio enviou-o a evangelizar as Índias em 1541. Ele consagrou toda a sua vida a levar o Evangelho às populações da Índia e do Japão. É espantoso ver um só homem em tão curto espaço de tempo (de 6 de Maio de 1542 a 3 de Dezembro de 1552) visitar tantos países, atravessar tantos mares, pregar o Evangelho a tantas nações e levar tantas pessoas a aderir ao Evangelho. O seu zelo em proclamar a Palavra nunca foi igualado. Considerado como o maior missionário depois dos Apóstolos, era um modelo estimulante para o zelo missionário de que darão prova Ana Maria Javouhey e as suas filhas. Francisco Xavier foi canonizado ao mesmo tempo que Santo Inácio. A Igreja celebra-o a 3 de Dezembro.

Réagir à cet articleReagir a este artigo

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?

Site Vaticano

Notícias Vaticano

União das Superioras gerais

Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP)

Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Leituras da missa do dia

Santo(a) do dia

Províncias