Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
https://sj-cluny.org/Dia-2-de-Marco-quarta-feira-de-Cinzas-um-Dia-de-Jejum-pela-Paz
      Dia 2 de Março, quarta-feira de Cinzas, um Dia de Jejum pela Paz

Dia 2 de Março, quarta-feira de Cinzas, um Dia de Jejum pela Paz

O governo da congregação, reunida em Roma para o Conselho da Congregação, faz um apelo a todas as Irmãs Cluny para se unirem em oração com o Papa Francisco no dia 2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, com um dia de jejum e de oração pela paz!


O Papa anuncia o dia 2 de março como dia de oração e jejum pela Ucrânia

"Uma vez mais a paz de todos é ameaçada por interesses partidários", sublinhou. O Papa Francisco apelou aos que têm " responsabilidade política para examinarem seriamente as suas consciências perante Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, que é o Pai de todos e não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos e não inimigos".

O Papa também rezou para que "todas as partes envolvidas se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento ao povo, desestabilizando a coexistência entre as nações e fazendo com que o direito internacional seja desacreditado".

Oração e jejum pela paz

Ao falar no final da Audiência Geral, o Papa Francisco convidou-nos a todos a fazer do dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um Dia de Jejum pela Paz.

"Encorajo os crentes de uma forma especial a dedicarem-se intensamente à oração e ao jejum nesse dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra", disse ele. (Vatican News)

Réagir à cet articleReagir a este artigo

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?

Províncias