Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
https://sj-cluny.org/Noticias-diarias-20-de-junho
          Notícias diárias - 20 de junho

Notícias diárias - 20 de junho

Eleição de duas Assistentes Gerais, Prescrições, Orientações, Vídeo, Fotos


No dia 19, às 8h45, começámos o dia pela partilha de Fé em grupos de base. Imediatamente a seguir à oração, passámos imediatamente ao voto para a revisão das Constituições.

As delegadas passaram a primeira parte do dia em pequenos grupos a estudar e discutir a versão preliminar das Prescrições, preparadas pela Equipa do Generalato. Na parte da tarde, os grupos apresentaram o trabalho sobre a “maneira efetiva” de pôr em prática as Orientações a nível pessoal, comunitário, provincial e de Congregação. Afixámos em placards, o nosso trabalho, nas quatro línguas, para que todas as delegadas pudessem tomar conhecimento de tudo.

As duas Assistentes Gerais foram eleitas, no dia 20 de junho, após a partilha de Fé, em grupos de base. Imediatamente a seguir, as delegadas continuaram o trabalho sobre as Prescrições e outras propostas.

As novas Assistentes eleitas são :

  1. Sœur MATILDE FANECA - Primeira Assistente Geral
  2. Sœur AGNES THEVENIN – Segunda Assistente Geral

Às 17h00, as delegadas reuniram-se junto da Capela para tirarem uma foto. Seguiu-se a Celebração da Eucaristia. Depois do jantar, às 20h30, foi organizado um breve programa festivo, na Sala Grande, para um agradecimento às Irmãs que cessaram as suas funções no Conselho Geral e para felicitar os membros da nova Equipa Geral.

Olhando o passado com gratidão, as delegadas apreciaram a contribuição dada à Congregação pelos membros da equipa cessante e desejaram aos membros da Nova Equipa o “ abraçar na Fé” os apelos do presente e do futuro, com paixão e esperança, segundo a moção do Espirito Santo que se desenvolve neste Capítulo Geral.

Hello, Bonjour, Olá, Hola

Grupo do Capítulo Geral

Irmã Clare com Irmã Matilde (Primeira assistente) e Irmã Agnès (Segunda Assistente)

o Conselho Geral

o Conselho Geral com a ecónoma e a secretária geral

Irmã Clare com as irmãs da África

Irmã Clare com as irmãs das Américas

Irmã Clare com as irmãs da Europa

Irmã Clare com as irmãs da Índia

Irmã Clare com as irmãs do Pacífico

Mais fotos no CLUNY FLICKR

Réagir à cet articleRéagir à cet article

Un message, un commentaire ?

Forum sur abonnement

Pour participer à ce forum, vous devez vous enregistrer au préalable. Merci d’indiquer ci-dessous l’identifiant personnel qui vous a été fourni. Si vous n’êtes pas enregistré, vous devez vous inscrire.

ConnexionS’inscriremot de passe oublié ?

Provinces