Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
https://sj-cluny.org/Noticias-diarias-30-31-de-maio
          Noticias diárias : 30 - 31 de maio

Noticias diárias : 30 - 31 de maio

Relatório

Relatório :

Superiora Geral,
recursos humanos,
Ecónoma Geral


30 de maio

Depois de um tempo de partilha da fé e da introdução da Sr Catherine Ryan, a facilitadora, chegou o momento mais marcante do dia : a apresentação do Relatório da Soeur Claire HOUAREAU, Superiora Geral.

Este tempo de releitura, sob forma de diálogo, inspirando-se no texto dos discípulos de Emaús, foi muito apreciado. Como os discípulos de Emaús, a Soeur Claire esclareceu as Capitulantes sobre o caminho percorrido na missão, a partir das orientações do Capítulo de 2012. Depois de escuta muito atenta, as Irmãs agradeceram calorosamente à Soeur Claire e ao seu Conselho o trabalho desenvolvido ao longo destes seis anos.

Da parte da tarde, os grupos de base trocaram impressões sobre o relatório da Soeur Claire e colocaram algumas questões em sessão plenária.

31 de maio : Festa da Visitação de Nossa Senhora

O dia começou pela “Partilha da Fé“

nos 12 grupos de Consensus, às 8h45. Foi um momento rico e profundo.

Houve a seguir, o relatório da Sr. Marie-Pascal Batiste, Ecónoma geral. Depois, o Sr. Emmanuel Fort, contabilista, apresentou as contas do Generalato através dum power point, tendo sido dado algum tempo para questões e esclarecimentos muito concretos.

Na parte da tarde, às 14h30, encontrámo-nos de novo, na Grande Sala, para um tempo de reflexão e de diálogo nas mesas redondas. Cada mesa teve a oportunidade de reagir de imediato ao relatório financeiro ou sobre outro aspeto relativo a finanças. Seguidamente, a Sr Marie -Pascal respondeu às questões e deu alguns esclarecimentos.

Houve também a apresentação das Estatísticas das Irmãs de S. José de Cluny, pela Ir. Matilde Faneca, Conselheira Geral que foi ajudada na preparação deste trabalho pela Sister Joan Van Der Zyden. Seguiu-se uma troca de impressões a nível de mesas. A partilha em grande grupo, deu uma imagem das sombras e das luzes da Congregação.

O grupo dispersou-se para preparar o Festival da Missão.

Réagir à cet articleRéagir à cet article

Un message, un commentaire ?

Forum sur abonnement

Pour participer à ce forum, vous devez vous enregistrer au préalable. Merci d’indiquer ci-dessous l’identifiant personnel qui vous a été fourni. Si vous n’êtes pas enregistré, vous devez vous inscrire.

ConnexionS’inscriremot de passe oublié ?

Provinces