Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
http://sj-cluny.org/70o-Aniversario-do-Apostolado-Missionario
      70º Aniversário do Apostolado Missionário

70º Aniversário do Apostolado Missionário

Em setembro de 1947, abriu-se uma comunidade de São José de Cluny em Filadélfia, na Pensilvânia. Embora as Irmãs fundadoras tenham falecido e o apostolado para os meninos sem-abrigo de Filadélfia tenha encerrado, a Província dos EUA/Canadá, setenta anos mais tarde, continua a «Levar a Esperança e a Compaixão a um Mundo Angustiado».


A Província dos EUA/Canadá acaba de celebrar o 70º aniversário do Apostolado Missionário. No dia 14 de julho as Irmãs reuniram-se em Newport com os afiliados, associados, amigos e benfeitores para uma refeição, um tempo de oração e partilha de recordações. O grupo reuniu-se na capela da Universidade a 15 de julho, festa da Bem-aventurada Ana Maria Javouhey, para uma celebração da missa da festa e para o canto da Salve Rainha, seguindo-se uma boa refeição no restaurante La Forge, em Newport. Ao mesmo tempo celebraram-se os 65 anos de profissão da Irmã Eugénia Brady e os 60 anos de profissão da Irmã Rachel Philippe Racine.

Hoje, a Província continua a missão de Jesus através do seu apostolado em Newport e em Middletown, Rhode Island; em Norwich, Connecticut; em São Pedro, Califórnia; em Hamilton, Ontário, Canadá; e pela colaboração com as nossas Irmãs de São José de Cluny no mundo, para apoiar as Missões que têm necessidades.

Réagir à cet articleReagir a este artigo

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?

Site Vaticano

Notícias Vaticano

União das Superioras gerais

Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP)

Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Leituras da missa do dia

Santo(a) do dia

Províncias