Soeurs de Saint-Joseph de Cluny
http://sj-cluny.org/Dia-Internacional-da-Paz-21-de-setembro
      Dia Internacional da Paz, 21 de setembro

Dia Internacional da Paz, 21 de setembro

"É hora de todos os povos e nações agirem de acordo com as disposições da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que reconhece a dignidade inerente e os direitos iguais e inalienáveis de todas as pessoas. Este ano marca o 70º aniversário deste documento histórico ». - António Guterres, Secretário Geral


O tema deste ano é a comemoração do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento que marca um marco na história dos direitos humanos. Preparada por representantes de todas as regiões do mundo com diferentes antecedentes jurídicos e culturais, a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris em 10 de dezembro de 1948 como um ideal comum a todos os povos e nações.
A Declaração Universal (o documento mais traduzido do mundo, disponível em mais de 500 idiomas) é tão relevante hoje quanto no dia em que foi proclamada.

Réagir à cet articleReagir a este artigo

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?

Site Vaticano

Notícias Vaticano

União das Superioras gerais

Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP)

Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Leituras da missa do dia

Santo(a) do dia

Províncias